MEDIAÇÃO ONLINE – o futuro é aqui!

Advogada, Pós Graduada em Direito de Família, Penal e Processo Penal.

No passado (de 2005 a 2007) atuou na referida profissão na cidade de Cuiabá-MT.

Após maio de 2007 foi viver em Lisboa, Portugal e lá residiu por 4 anos e alguns meses – durante esse tempo fez um Mestrado na Lusófona de Lisboa (infelizmente teve que retornar ao BR e não conseguiu apresentar o TCC – problemas familiares e financeiros).

A partir de 2012, até meados de 2014 advogou na cidade de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE); em julho daquele mesmo ano teve que realizar uma nova mudança, desta feita para a cidade do Recife (PE), onde atualmente (dezembro 2020) segue com residência fixa; entretanto, não mais atua como Advogada de Fórus e Tribunais, faz Consultoria Jurídica, Advocacia Colaborativa, Negociação e desde agosto (2020) passou, também, a atuar como Mediadora de Conflitos; todavia produz conteúdo jurídico (criação de E-books, escrita de artigos para seus 3 Blogs/site e o JusBrasil).

Quando a pandemia chegou ao Brasil já havia se preparado para a dedicação, quase exclusiva, da Mediação de Conflitos online via seu novo Site, nomeado Mediar é Legal.

Autora e administradora dos sites Divulgando Direitos e dos Blogs Diário de Conteúdo Jurídico; no JusBrasil pode ser encontrada com o nome de Elane Souza DCJ Advocacia, além desses usa uma fã page com o mesmo nome do blog @Diáriodeconteúdojurídico.

Agora, por fim, admite que o mais importante é o site/blog Mediar é Legal, novo seguimento que decidiu investir de vez, com muita garra e paixão!

https://www.mediarelegal.com/

https://divulgandodireitos.com/

https://www.diariodeconteudojuridico.com

Ela é Elane F. Souza, Advogada, Blogueira, Articulista e agora Mediadora Extrajudicial.

OBRIGADO(A) – GRACIAS

DESCUBRA COMO SOLUCIONAR O SEU CONFLITO SEM IR AO JUDICIÁRIO

Mediação de conflitos é uma técnica que eu diria ser mais antiga que a “lembrança” que teríamos de nossos tataravós (coisa que não temos).

Atualmente ela é legalizada e utilizada, COM SUCESSO, em muitos países do mundo. Exemplo: EUA, Espanha, Portugal, Argentina, Inglaterra, etc; e que só agora, há poucos anos, vem prevista em nossa Carta Constitucional de 1988 (parece pouco, todavia são mais de 30 anos anos sem “deslanchar”… e a previsão existindo).

Felizmente, ela (a CF/88), priorizou, dentre seus objetivos fundamentais a implementação de alternativas adequadas e céleres para resolução de conflitos: podemos observar isso nos artigos 3°, inciso I; 4°, VII e 5°, LXXVIII (justiça multiportas – todos da CF/88), e no NCPC, Art. 3° onde diz que não se excluirá da apreciação jurisdicional ameaça ou lesão a direito.


§ 1°
(…)


§ 2° O Estado promoverá, sempre que possível, a solução consensual dos conflitos.


§ 3° A conciliação, a mediação e outros métodos de solução consensual de conflitos deverão ser estimulados por juízes, advogados, defensores públicos e membros do Ministério Público, inclusive no curso do processo judicial
.

Logicamente que os textos legais citados não são os únicos – quiçá os demais são ainda mais importantes em se tratando de MEDIAÇÃO, falo da LEI 13.140/2015, (a própria de Mediação) e os artigos 165 ao 175 do NCPC.

Então, porque não assumimos de vez que a Mediação, Conciliação e a Arbitragem (também Negociação e Advocacia Colaborativa) são o futuro para a maioria das demandas? A Justiça comum ficará ultrapassada (‘uma verdade’) ou só para casos em que não se possa mediar.

Mediação online mundo – Fig. 1 por pixabay grátis

VANTAGENS

É a Solução de um conflito sem o “martelo frio” do Judiciário; sem as custas de um Processo; sem a morosidade dos Foruns e Tribunais para a resolução, e com o ACORDO FINAL que pode ser homologado facilmente por um Árbitro, em uma Câmara de Arbitragem (e melhor, vale como Título Executivo – você poderá executar, caso a outra parte não cumpra)!

Mediação é coisa séria, legal e praticada por profissionais habilitados.

Sem falar que esse tipo de Resolução de Conflito tem um valor bastante inferior ao que se gastaria com Advogados, com custas e as angústias da espera pela decisão que pode demorar anos (afinal, no Judiciário, há Recursos e mais Recursos), e se ganhar, talvez nem levar (acontece muito, exatamente pelo tempo, e algumas partes, usando de má fé, consomem o patrimônio ou transferem para “laranjas”) e assim, quem ganha fica “a ver navios”!

Além do mais, a Mediação é algo um tanto quanto mais humanizado que a Justiça Comum, uma vez que as partes poderão conservar clientela, amizade, família, sociedade ou qualquer outra relação que esteja em conflito!

Vale a pena tentar ou não?

Acreditamos, fielmente que sim!


PÚBLICO ALVO

Qualquer Pessoa adulta e capaz, em conflito com Empresas e/ou Sociedade; conflitos condominiais; familiares ou de consumo.

Acordo – Fig.2 por Pixabay

Como FUNCIONA A MEDIAÇÃO ONLINE?

Conosco é por meio da compra de no mínimo 2 (duas) horas; esta compra é realizada dentro da plataforma segura da Hotmart.

A partir dessa compra o serviço é realizado conosco (ver perfil acima), ou com um de nossos colaboradores (Mediadores Capacitados, maioria com formação superior e, como é lógico, diplomados com curso e técnicas de Mediação aprovadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Consiste em uma Videoconferência entre você, a pessoa ou empresa que estiver em conflito contigo e seus respectivos Advogados ( isso se ambos estiverem acampanhados de um profissional do Direito – se só um tiver, a Mediação não acontece, remarcamos; mas se nenhum tiver, AÍ sim acontece normal) e um de nossos mediadores (como é lógico).

Os meios utilizados por nós são: Zoom, Skype, WhatsApp, Telegram, Meet do gmail ou quaisquer outro meio que seja seguro e suporte várias pessoas ao mesmo tempo.

A seguir, veja, por favor, um vídeo nosso sobre o tema Mediação de conflitos.



É um site seguro, a equipe é de confiança e tem um bom suporte pós venda. Obrigado



*QUER SER NOSSO AFILIADO, DIVULGADOR DESTE CONTEÚDO? SE SIM, CLIQUE AQUI E GANHE COMISSÃO


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.